quinta-feira, 24 de abril de 2008

Na mesma ilusão de recomeçar... jogue tudo pro ar!

Foto: Bruna Prado

Ontem foi dia de Jorge, o santo guerreiro. Pra mim seria um dia de agradecimento dentro das minhas crenças e de registros, afinal é minha maneira de expressar a visão que tenho do mundo: fotografando. Mas sabe, acordar pela madrugada e entrar na fila junto com tantos outros para buscar força dessa vez foi diferente.
Não consegui me expressar através da fotografia, acho que pela necessidade de encontrar a visão que tenho de mim naquele momento. Do que sou, do que quero, de onde estou e para onde vou. E como vou chegar lá? Que caminho escolher? Do que eu fiz até agora e do que eu deixe de fazer? Das minhas escolhas, das minhas vitórias e das minhas derrotas.

Estava lá não mais como observadora (fotograficamente falando), e sim como mais uma em milhões que por ali passaram buscando força para tantos questionamentos ou colocações que encontramos pelos caminhos de uma vida ou de nós mesmos. Fui buscar aquilo que chamamos de fé, essa tal força que supera o insuperável. É, e só me dei conta do tamanho disso tudo quando entrei naquela fila.

Por que eu estavam ali naquela igreja, acreditando, buscando? Por que? Por que o ser humano precisa disso? Qual o significado disso tudo pra mim? Qual a resposta? Perguntas... e assim o dia passou. Hoje, no voltar para a rotina "achei" ou "ganhei" uma resposta de uma forma “musicalizada”:

“O tempo é que vai passar
A gente só vai rodar
Na mesma ilusão de recomeçar
Jogue tudo pro ar eu estou a flutuar
Na sua ilusão fácil de alcançar”

Me dei conta que parte daquilo que eu estava tentando entender era a consequência dos diversos caminhos que escolhi no percorrer da minha vida. Me deixando levar pelas cobranças, deixando alguns dos meus sonhos para depois, para aquele chamado “um dia”. E ai o tempo, como diria Cazuza: não pára. Acho que me dei conta que “eu estou a flutuar na minha ilusão”.

Naquela fila fui buscar força, acho que para eu mesma entender que “um dia” para os meus sonhos está sendo o mesmo que colocá-los eternamente como sonhos. “O tempo é que vai passar”, e ele passa! O recomeço na verdade é o começo de novas atitudes e posturas. Tá na hora de jogar tudo para o ar!

Música citada: Ter que esperar - Chicas


2 comentários:

Marilu Martins disse...

Bruna, adorei a foto..adorei sua descoberta...
bjssss

Marilu :o)

word disse...

vish, muito bom ;D